Várias pinturas do artista Ernane Cortat foram selecionadas pela UNICEF para os seus cartões.
"Eu me esforço para infundir minhas pinturas com alegria acima de tudo, o que pode ser visto através das cores escolhidas. Elas são o meu principal elemento de criação; para mim, uma cor possui pelo menos uma variação de quatro tons. O conteúdo do meu trabalho é quase sempre religioso. Sou católico e isso tem uma grande influência sobre a minha vida. Represento símbolos minuciosamente compostos por milhares de minúsculos pontos coloridos.
Fui criado em uma família de pintores e meu irmão, Sylvio Cortat, foi uma das pessoas que mais me influenciara. Mesmo Sylvio também desenvolveu obras de arte Naif, que foi em direção a tendências diferentes, e meu trabalho é muito diferente da dele. Foi ele quem me incentivou a começar a me dedicar mais à pintura, que só aconteceu quando eu me mudei para os EUA em 1984. Sou psicólogo e eu nunca deixei de ser um pintor-psicólogo.
Nos EUA, comecei a me sentir mais seguro sobre meu próprio trabalho e comecei a receber convites para exposições inúmeras. Conheci várias pessoas interessantes que enriqueceram o meu conhecimento das artes. Estou em contato constante com os mercados norte-americano e latino-americano, participando em exposições, embora continue a viver no Brasil".
Além de inúmeras exposições no Brasil, Cortat participou de mostras na Espanha, Itália, Colômbia, EUA, Chile, Trinidad e Tobago e Barbados.
Fonte: www.novica.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário