segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Ernane Cortat


Várias pinturas do artista Ernane Cortat foram selecionadas pela UNICEF para os seus cartões.

"Eu me esforço para infundir minhas pinturas com alegria acima de tudo, o que pode ser visto através das cores escolhidas. Elas são o meu principal elemento de criação; para mim, uma cor possui pelo menos uma variação de quatro tons. O conteúdo do meu trabalho é quase sempre religioso. Sou católico e isso tem uma grande influência sobre a minha vida. Represento símbolos minuciosamente compostos por milhares de minúsculos pontos coloridos.



Fui criado em uma família de pintores e meu irmão, Sylvio Cortat, foi uma das pessoas que mais me influenciara. Mesmo Sylvio também desenvolveu obras de arte Naif, que foi em direção a tendências diferentes, e meu trabalho é muito diferente da dele. Foi ele quem me incentivou a começar a me dedicar mais à pintura, que só aconteceu quando eu me mudei para os EUA em 1984. Sou psicólogo e eu nunca deixei de ser um pintor-psicólogo.



Nos EUA, comecei a me sentir mais seguro sobre meu próprio trabalho e comecei a receber convites para exposições inúmeras. Conheci várias pessoas interessantes que enriqueceram o meu conhecimento das artes. Estou em contato constante com os mercados norte-americano e latino-americano, participando em exposições, embora continue a viver no Brasil".

Além de inúmeras exposições no Brasil, Cortat participou de mostras na Espanha, Itália, Colômbia, EUA, Chile, Trinidad e Tobago e Barbados.

Fonte: www.novica.com



 


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário