quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Helena Coelho

Helena Coelho nasceu no Rio de Janeiro, numa terça-feira de carnaval, numa família em que era a mais velha de três irmãos. Auto-didata por natureza, Helena iniciou sua atividade artística desde bem nova, quando escrevia e encenava peças de teatro na vila onde morava e fabricava seus próprios fantoches, com papier marche, para apresentá-los à vizinhança.

A pintura, contudo,só floresceu mais tarde, quando a artista já contava 40 anos de idade e começou a criar as mais verdadeiras maravilhas, expondo seu rico mundo interior nas belas telas em que pinta. Suas telas enfocam diversos e diferentes temas do cotidiano de seu povo, com uma singular poesia, já comparada aos iluministas da Idade Média.


Passeio na Ilha Fiscal



Sábado na Praia Vermelha



Fonte: www.pinturasnaifdehelenacoelho.blogspot.com


6 comentários:

  1. muito lindas suas obras..bem alegres com ótimas tematicas..parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário Lucio! Vou entrar em contato contigo pois conheço seu trabalho!

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Bom dia! São lindas as obras, e todas muito significativas e contemporâneas, gostaria de ter certeza do significado da pintura "a cozinha do vovô". ajude-me nessa interpretação! Obrigada.

    ResponderExcluir
  4. HsnzysccashsjtJsjnzgazagjdvzirhzvzhjsbzfnxjbebdchdnzhjgwjndznhsjevdrnheslandjrvajgsvxandvbascs fbah dbvrhak vfjrvdvmavs f 😬😯😆😦😡😕😢😥😕😢😋😍🙋🙅🙋😸😌🙅🙌🙌😭😌🙅😪😏😋😎😋😪😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se-inscrevam no meu canal por favor: Alle grunt

      Excluir
  5. Amei muito lindas uma pintura bem alegre é realista.

    ResponderExcluir