29 de maio de 1976
São Paulo - SP
Cristiano Sidoti é arquiteto, fotógrafo, diretor cinematográfico, desenhista e pintor. Já participou da Bienal Naïf do Brasil e foi premiado no Festival Santista de Curtas-Metragens e no 16º Gramado Cine Vídeo, com “Emoções em Paquetá” como melhor vídeo social independente brasileiro.
Fonte: http://www.oficinasculturais.org.br/programacao/regionais-1-semestre-2012/pagu.php
"Nova Sampa" 60 x 100 cm |
Aos 15 anos muda-se para o litoral paulista onde fixa residência, e a partir de 1996, começam as suas diversas experiências profissionais, inicialmente como marinheiro, artesão e arquiteto.
Neste período inicia trabalhos artísticos voltados ao desenho e a fotografia, participando de movimentos culturais em Olinda, Pernambuco onde começa a pintar suas primeiras telas.
Em 2003 assume a pintura como sua principal profissão e faz sua primeira direção de arte no cinema no curta “O Homem da Mata” e uma exposição coletiva como finalista do prêmio Mapa das Artes de São Paulo. Funda com o Artista Antonio de Olinda e o Cineasta Antonio Souza Leão a Fruta Pão Produções Culturais.
Sobre o artista, Jackie Ardies fala:
“O jovem Sidoti se envolveu com a arte mergulhando no mundo da cenografia e seus efeitos especiais em projetos divulgadores da Cultura popular. O seu encontro com o artista pernambucano Antonio de Olinda provocou seu envolvimento com a pintura. Expressivo e audacioso, ele nos oferece uma visão personalíssima da vida urbana”.
Fonte: www.ardies.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário