sábado, 30 de junho de 2012

Emma Bianchini


Emma Bianchini é de São Paulo (SP) e transborda alegria em suas telas. Transborda literalmente quando, muitas vezes, estende a pintura da tela até suas molduras! 

Suas noites são vivas e sempre com belas luas. Sua arte é uma eterna festa, festa de cores, sentimentos, amor e luz.





 
Biografia e entrevista do blog Vila do Artesão:


Emma pinta desde cedo, mas aprimorou sua técnica na Escola Panamericana de Artes em 1982 e concluiu seus estudos na Escola de Artes Marilia Fairbanks Maciel em 84. 



Participou de muitas exposições e recebeu várias vezes menção honrosa pela qualidade de sua obra. 


Emma gosta de ressaltar o quanto ama o que faz, e como a pintura a deixa feliz e realizada. Conte um pouco pra nós Emma:


Oi, Cris ! A pintura é a minha vida! Vivo criando e expressando minha alegria de viver. 
Minhas cores são fortes, meus temas saem da minha vivência, da minha paixão pela arte, do meu grande amor pela vida.
Pinto desde muito cedo e fui passando por várias técnicas até me encontrar no Naif, daí foi uma explosão de sentimentos e alegria, e não parei mais. 
Comecei expondo e vendendo meus trabalhos no Embú das Artes em SP. Vendia principalmente para turistas, tenho telas em algumas partes do mundo. Agora exponho em Cafés e livrarias, com muita alegria e sucesso! 
Meu ateliê é minha casa, por enquanto, pois tenho o sonho de ter meu ateliê em Búzios.


 





A artista está todo sábado na Pça Benedito Calixto, São Paulo, bem em frente ao estacionamento do Bradesco, das 9 as 17 horas.

2 comentários:

  1. Bom dia Sra, EMMA, me chamo Felix Quintana, pois tenho duas obras pintadas pela sua professora \Marilia Ferbanks Maciel, e estou querendo vender, sao lindas feitas 1992 , interessada meu fone 991723003.

    ResponderExcluir